Depois do São João, é hora de celebrar o São Pedro, e em Ipiaú, no Sul baiano, a festa não perde em animação! Acompanhado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues, prestigiou a festa da cidade e acompanhou de perto a celebração da tradição das quadrilhas juninas, valorizando as riquezas culturais do estado.
“Tanto para a nossa cultura, que somos nordestinos, quanto para a economia, nos faz feliz. Festa tranquila, de paz, a gente não vê excessos. Os leitos de hospedagens, de pousadas, de hotéis ocupados, as casas alugadas, restaurantes, bares cheios, a economia subiu”, disse Jerônimo, parabenizando a organização da festa.
Em 2025, o Governo do Estado, através das secretarias estaduais do Turismo (Setur-BA) e da Cultura (Secult-BA), investiu mais de R$ 180 milhões nas festas juninas em mais de 280 municípios. O apoio inclui desde a contratação de artistas até o reforço na segurança e na saúde pública. De acordo com o chefe do Executivo baiano, a ação tem parceria com o Ministério Público e Tribunal de Contas, que acompanham a aplicação dos recursos públicos.
A programação do São Pedro, em Ipiaú, segue até segunda-feira (30), na Praça de Eventos Álvaro Jardim, com entrada gratuita. A grade de atrações deste sábado (28) não deixou ninguém parado, com grandes nomes do forró e do sertanejo como Juninho dos Teclados, Solange Almeida, Zé Neto & Cristiano, Danniel Vieira, Tayrone, Capim de Ferro e Kiko Cigano. Para os demais dias, além de artistas locais, outros nomes conhecidos no cenário nacional como Gustavo Mioto, Calcinha Preta e Bruno e Marrone, animam o público.
A professora Juliana Machado diz estar disposta a curtir todos os dias de festa. “O São Pedro de Ipiaú é referência na nossa Bahia, é tradição e todo mundo espera. Eu acredito que até segunda vai bombar, porque as atrações são boas. Está ótimo, está maravilhoso”, afirmou ela.
Para a prefeita de Ipiaú, Laryssa Dias, “o nosso São Pedro é o melhor do Brasil. Aqui tem calor humano especial. Aqui tem uma festa bonita. É tudo de bom”, concluiu.
No local, Jerônimo visitou o espaço dedicado aos catadores e catadoras de material reciclável e jantou com os trabalhadores que atuam na festa.
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira
Recôncavo Baiano Incra corrige edital e amplia área de quilombo no Recôncavo 
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 32°
Tempo nublado


