Feira de Santana alcançou, nesta sexta-feira (27), a marca de 100.072 doses da vacina contra a gripe aplicadas. O número representa uma parte significativa da meta estipulada para o município, que é imunizar 323.785 pessoas, incluindo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos.
A campanha de vacinação contra a influenza começou em 31 de março, uma semana antes do início oficial em outras cidades do país. Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu diversas ações descentralizadas, tanto na sede quanto nos distritos, com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos prioritários à imunização.
Atualmente, a vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade nas 103 salas de imunização distribuídas pelas unidades de saúde da rede municipal.
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou o empenho da gestão em proteger a população. “A vacinação é um ato de amor, de proteção individual, mas que tem uma repercussão coletiva”, afirmou.
A SMS reforça que a vacinação contra a gripe continuará sendo oferecida ao longo do ano, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, a crianças acima de seis meses, gestantes e idosos.
Saúde Depressão funcional: o sofrimento invisível que te mantém ativo
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



