Feira de Santana alcançou, nesta sexta-feira (27), a marca de 100.072 doses da vacina contra a gripe aplicadas. O número representa uma parte significativa da meta estipulada para o município, que é imunizar 323.785 pessoas, incluindo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos.
A campanha de vacinação contra a influenza começou em 31 de março, uma semana antes do início oficial em outras cidades do país. Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu diversas ações descentralizadas, tanto na sede quanto nos distritos, com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos prioritários à imunização.
Atualmente, a vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade nas 103 salas de imunização distribuídas pelas unidades de saúde da rede municipal.
Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destacou o empenho da gestão em proteger a população. “A vacinação é um ato de amor, de proteção individual, mas que tem uma repercussão coletiva”, afirmou.
A SMS reforça que a vacinação contra a gripe continuará sendo oferecida ao longo do ano, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, a crianças acima de seis meses, gestantes e idosos.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsas



