O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, cumpriu uma intensa agenda no interior da Bahia durante o período de São João. Nos últimos dias do feriado prolongado, ele visitou as cidades de São Gonçalo dos Campos, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, onde participou das celebrações juninas ao lado de prefeitos e lideranças locais.
No domingo (22), em São Gonçalo dos Campos, ele esteve com o prefeito Tarcísio Pedreira (União Brasil). Lá, Neto encontrou o ex-prefeito da cidade, Carlos Germano (PT), que declarou voto nele para a próxima eleição estadual. “Vamos votar em ACM Neto. Aqui tem história pela Bahia. Você será o governador da Bahia”, afirmou Germano, em um vídeo publicado nas redes sociais. O petista, que foi candidato no ano passado, viu lideranças do próprio partido, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), apoiarem adversários em sua cidade.
De lá, seguiu para Cruz das Almas, onde foi recebido pelo prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos). A cidade foi elogiada por Neto. “Chegando aqui em Cruz das Almas e sendo recebido pelo querido amigo, irmão de coração, o prefeito Ednaldo, além do vice-prefeito e vereadores. A cidade está lindíssima, sem dúvidas alguma o maior festejo junino da Bahia. Parabéns, meu irmão. Fico super orgulhoso de ver como se transformou o São João de Cruz das Almas", disse.
Agenda com Roma
Durante a passagem por Cruz das Almas, ACM Neto também esteve com o presidente estadual do PL, João Roma. Os dois não apareciam juntos em eventos públicos desde a ruptura provocada pela entrada de Roma no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A presença de ambos no mesmo local e em clima amistoso sugere o início de uma possível reaproximação.
Vale lembrar que, em entrevistas recentes, João Roma afirmou que, embora tenha se colocado como pré-candidato ao governo da Bahia, avalia a possibilidade de disputar outro cargo nas eleições do próximo ano. Ele admitiu que pode até compor uma chapa com o ex-prefeito ACM Neto, dependendo do cenário político nacional e estadual. Roma citou como alternativas uma candidatura ao Senado ou à Câmara dos Deputados.
Dando sequências às viagens durante o São João, na segunda-feira (24), Neto chegou a Santo Antônio de Jesus, onde foi recepcionado pelo prefeito Genival Deolino (PSDB). No município, Neto comentou sobre as eleições de 2026. “O desejo dos baianos de mudança é cada vez maior. Estou muito confiante de que 2026 será o ano de transformação. Será o início de novo ciclo, se Deus quiser, com gente boa para servir os baianos e com novo governo”, afirmou.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai
Política Em Salvador, ministro promete “lutar” por apoio do MDB a Lula
Política “São R$ 89 milhões de investimentos em Santanópolis”, afirma Vitor do Povo
Resposta Prefeitos investigados por desvio de dinheiro rebatem acusações 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



