O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República em 2026, Ronaldo Caiado (União Brasil), comentou sobre a sua crescente na pesquisa Quaest divulgada recentemente, onde ele aparece com dez pontos percentuais a mais, passando de 23% para 43%. O chefe do Executivo goiano está em Salvador, onde participa na noite desta quinta-feira (5) do ‘SOS Bahia’, evento que o site marcou presença e que discute a segurança pública no estado.
“Caiado não era conhecido. Eu estou de abril até agora [em pré-campanha]. Tem dois meses exatamente que eu entrei na campanha. Passo de 23 para 33%, você viu minha curva naquela coisa do Quaest? Você viu que coisa mais bonita,? Na verdade, os outros ali emparelhados. O Caiado só esticando a frente e lá inclinando ali, indo numa curva ascendente”, comentou Caiado na coletiva de imprensa no Hotel Fiesta, na Av. ACM.
Segundo Caiado, seu reconhecimento é devido ao fato de viajar pelo país. Nas viagens pelos estados, o governador afirmou que tem mostrado os feitos de sua gestão. “É isso aí, gente! Eu vou caminhando pelo Brasil, mostrando o que a gente faz. Não tem uma teoria, né? Falar de proposta sem ter o que mostrar. Eu cheguei no governo e resolvi. Está aqui a reforma que nós fizemos no estado de Goiás: administrativa, de segurança, de educação, que é o primeiro lugar no Brasil, nas políticas sociais, mostrando a capacidade de investimento em infraestrutura. Segurança pública”, declarou ele aos jornalistas presentes.
Caiado enalteceu sua gestão a frente do estado de Goiás. “Em qualquer lugar de Goiás, para cima e para baixo, o cidadão pode andar com o celular, com o relógio, com o que quiser. Enfim, é outro clima, é outro nível de industrialização, outro nível de oferta e de oportunidade. Hoje, o Estado que avança na inteligência artificial, outro momento para a juventude brasileira, em tecnologia e inovação”, afirmou. “É um Estado que viu que quando se impõe a segurança plena, o Estado vem e decorre com muita velocidade e muita capacidade de recuperar”, complementou.
Valparaíso-GO em pauta
Questionado sobre o município de Valparaíso, cidade que tinha um outdoor na entrada sinalizando que moradores ou visitantes estavam entrando “na cidade mais violenta do Brasil”, Caiado respondeu que quando assumiu o governo goiano conseguiu arrumar a segurança pública local.
“Na cidade do entorno de Brasília, em Valparaíso, tinha um outdoor: “Você está entrando na cidade mais violenta do Brasil”. Entrei e em dois minutos e disse: “Ou muda de profissão o bandido ou muda de Goiás”. E aí botei a regra de que bandido não se cria. Eu tenho indiscutivelmente uma polícia altamente profissionalizada, uma polícia com toda tecnologia, também da área de inteligência. E como tal, o resultado nosso é deixar a polícia trabalhar, gente! E realmente comandar e controlar presídio. E nós conseguimos tudo isso”, disse Ronaldo.
Na Bahia não terá bandido
Ronaldo Caiado falou sobre sua jornada política e citou Antônio Carlos Margalhães (ou ACM), ex-governador da Bahia, que faleceu em 2007. O pré-candidato à República revelou que sua ficha de filiação partidária foi abonada por ACM e afirmou que, se eleito presidente, criminosos terão que procurar outros rumos. “Quando ele governava aqui, vocês sabiam que aqui o regime era nesse estilo? O cidadão vinha a Salvador e tinha tranquilidade em transitar. Se Deus quiser e eu chegar lá, aí vocês vão ver esse pessoal (bandido) todo ter que buscar outro rumo, porque aqui no Brasil não vai ficar. Muito menos na Bahia”, finalizou o goiano.
Fake News Vereador acusa prefeito de São Francisco do Conde de tentar confundir população sobre retorno do programa “Pão na Mesa”
Eleições 2026 Coronel suscita indicar Eleusa Coronel na vice de Jerônimo, mas “relação” com MDB prevalece com aceno a prefeitos
Política Geddel aposta em vitória de Jerônimo ainda no 1º turno e questiona candidatura de ACM Neto
Nome ao STF Lula deve anunciar nome ao STF até sexta-feira (31)
Pesquisa Real Time: Neto e Jerônimo aparecem empatados em nova pesquisa
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



