Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta terça-feira (3), em quatro cidades baianas contra um grupo investigado por lavagem de dinheiro por meio de contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Feira de Santana, Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus durante a "Operação Voluta", deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público da Bahia.
"As investigações tiveram início a partir de uma apreensão de centenas de cigarros contrabandeados ainda em 2019, que revelou a existência de uma estrutura criminosa voltada ao contrabando e à posterior ocultação dos lucros obtidos com a atividade ilícita", revelou o MPBA.
Ainda segundo o órgão, diversas operações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, além da utilização de terceiros, empresas fictícias e aquisições patrimoniais com indícios de dissimulação da origem dos recursos, foram identificadas durante as diligências. Os alvos da operação são investigados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, sem prejuízo de outras infrações penais eventualmente identificadas no decorrer das investigações.
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



