Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta terça-feira (3), em quatro cidades baianas contra um grupo investigado por lavagem de dinheiro por meio de contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Feira de Santana, Antônio Cardoso, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus durante a "Operação Voluta", deflagrada pela Polícia Federal e Ministério Público da Bahia.
"As investigações tiveram início a partir de uma apreensão de centenas de cigarros contrabandeados ainda em 2019, que revelou a existência de uma estrutura criminosa voltada ao contrabando e à posterior ocultação dos lucros obtidos com a atividade ilícita", revelou o MPBA.
Ainda segundo o órgão, diversas operações financeiras incompatíveis com a renda declarada dos investigados, além da utilização de terceiros, empresas fictícias e aquisições patrimoniais com indícios de dissimulação da origem dos recursos, foram identificadas durante as diligências. Os alvos da operação são investigados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, sem prejuízo de outras infrações penais eventualmente identificadas no decorrer das investigações.
Operação no RJ IMAGENS FORTES: Um dia após megaoperação, moradores levam ao menos 40 corpos para praça
PF Polícia Federal realiza operação em condomínios de luxo em Salvador
Megaoperação Megaoperação no Rio se torna a mais letal da história com 64 mortos
documento falso PRF desmascara fraude e prende condutor com documento falso em Feira de Santana
Golpe Aposentada tem prejuízo de R$ 26 mil após cair no golpe da falsa atendente em Salvador: “Não desejo que ninguém passe por isso”
Apreensão Polícia Civil apreende R$ 10 milhões em drogas e munições em caminhão no interior da Bahia 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



