Equipes da Força Penal Nacional (FPN), acompanharam os policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), durante os procedimentos de revistas na unidade prisional de Eunápolis, cidade localizada no extremo sul da Bahia. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (2).
A FPN também conheceu todo perímetro externo do Conjunto Penal. Os policiais verificaram os acessos de visitantes, estacionamento, guaritas, posto de observação, pátio de banho de sol e celas.
Atuação federal faz parte de convênio firmado com a Superintendência de Gestão Prisional (SGP).
Coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a FPN é composta por policiais penais federais e policiais penais de Brasília, dos estados de Goiás, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Ceará, Paraíba, Amapá, Roraima e Bahia.
Investigação Polícia investiga morte de dois homens após consumo de bebida alcoólica; caso ocorreu no Extremo Sul baiano
Tráfico de drogas Suspeitos são conduzidos por tráfico de drogas em duas ações da PM em Feira de Santana
Apreensão PRF apreende drogas, eletrônicos e cosméticos em ônibus interestadual na BR-116, em Feira de Santana
Desvio PF captura ‘contador’ de esquema que desviou recursos do INSS
Polícia Suspeito conhecido como “Rei do Mounjaro” é preso em prédio de luxo na Barra, em Salvador
Operação da PF PF faz operação contra vazamento ilegal de dados de ministros do STF 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Parcialmente nublado



