Domingo, 15 de Junho de 2025 00:20
75 9 9702 9169
Educação Educação

Decreto desapropria terra para instalação do campus da URFB em Santo Amaro

Área fica ao lado da maior escola pública do Estado na cidade.

31/05/2025 12h36 Atualizada há 2 semanas
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Decidido onde ficará o campus da UFRB na cidade se Santo Amaro da Purificação. Através do decreto de Nº 23.761, que declara como utilidade pública, para fins de desapropriação, a área de terra, medindo 20.172,00m², com as acessões e benfeitorias nela existentes, pertencente a quem de direito, situada na BA-420, nº 3, Jardim Verde Vale, no Município de Santo Amaro - Bahia, conforme estudo e projeto realizados pela Secretaria da Educação do estado. 

Conforme o decreto, a área será destinada à implantação de novo Campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no Município de Santo Amaro. Fica ainda a Secretaria da Educação, com o apoio da Procuradoria Geral do Estado  (PGE), e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), autorizadas a promover os atos administrativos e judiciais, caso necessário, em caráter de urgência, com vistas à efetivação da desapropriação de que trata este Decreto e a imitirem-se na posse respectiva, providenciando, inclusive, a liquidação e o pagamento das indenizações, utilizando-se, para tanto, dos recursos que dispuserem.

"Evoé! Teremos um lindo campus do Cecult em Santo Amaro, ao lado da maior escola pública do Estado, na Cidade. A conexão entre educação básica e ensino superior que tanto desejamos, se realizará. É uma grande conquista para o povo santamarense, e para a UFRB. Celebremos", comemoram. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.