Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no extremo sul da Bahia foi preso na noite de quinta-feira (29), na cidade de Porto Seguro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele estava escondido em São Paulo e foi encontrado ao retornar para o município baiano.
De acordo com o órgão de segurança pública, o grupo comandado por Henrique Lage Ferreira, de 39 anos, conhecido como “Pé de Pano”, tem envolvimento com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, extorsão, roubo e corrupção de menores.
Pé de Pano tinha dois mandados de prisão por homicídios praticados no extremo sul da Bahia. Ele era o "10 de Paus" do Baralho do Crime, um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto.
A prisão do suspeito aconteceu durante uma operação integrada das Secretarias da Segurança Pública e Administração Penitenciária, do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil. Outros suspeitos de integrar o grupo são procurados.
Fauna Protegida Segunda fase da ‘Operação Fauna Protegida’ desarticula maior rede de tráfico de aves silvestres do país
Operação no RJ IMAGENS FORTES: Um dia após megaoperação, moradores levam ao menos 40 corpos para praça
PF Polícia Federal realiza operação em condomínios de luxo em Salvador
Megaoperação Megaoperação no Rio se torna a mais letal da história com 64 mortos
documento falso PRF desmascara fraude e prende condutor com documento falso em Feira de Santana
Golpe Aposentada tem prejuízo de R$ 26 mil após cair no golpe da falsa atendente em Salvador: “Não desejo que ninguém passe por isso” 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



