Nesta sexta-feira, 30 de maio, das 9h às 13h, será realizada uma audiência pública sobre a letalidade policial na Bahia, no Auditório Raul Chaves, na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro da Graça, em Salvador.
A atividade é promovida pela Defensoria Pública do Estado da Bahia e contará com a presença de familiares de vítimas da violência policial. Entre os participantes estão Luzia e Adriana, mãe e prima de Victor Cerqueira Santos Santana, conhecido como Vitinho – jovem negro assassinado em Caraíva, distrito de Porto Seguro. Além do caso de Vitinho, outros dois assassinatos na Bahia também serão abordados, buscando dar visibilidade às vítimas e cobrar respostas do poder público.
A audiência acontece em meio à crescente mobilização por justiça no caso de Vitinho, que já conta com mais de 30 mil assinaturas em um abaixo-assinado na plataforma Change.org. A petição, iniciada por Miguel Neto, foi entregue ao Ministério Público da Bahia e pede investigação rigorosa, responsabilização dos envolvidos e apoio à família. Na ocasião da audiência, a família de Vitinho também fará a entrega à Defensoria Pública do Estado da Bahia.
Na última semana, uma projeção visual foi realizada no Pelourinho em homenagem a Vitinho, reunindo mensagens e imagens que reforçam o clamor por justiça.
Segundo dados recentes, a Bahia lidera o ranking nacional de mortes por intervenção policial. Em 2024, o estado registrou 1.557 mortes desse tipo, mantendo-se no topo do índice nacional.
Fliac Antonio Cardoso realizará 3ª edição da Feira Internacional Literária em novembro
Bahia Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais
parto inesperado PRF participa de parto inesperado na BR 324
Processo Empresário investigado por ligação com o PCC é processado por uso da marca Shell
Acidente Jovem morre após cair da carroceria e ser atropelado pelo próprio carro
Bahia Bahia recebe a Exposibram 2025, maior evento de mineração da América Latina 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



