O governador Jerônimo Rodrigues esteve nesta quinta-feira (29) em Brasília, para tratar de temas estratégicos da rede pública estadual de saúde durante reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Entre os destaques da agenda, esteve a aprovação da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) com a Bahiafarma, voltada à produção de medicamentos biológicos, além da retomada da capacidade de produção de fármacos indicados para doenças raras.
“O momento é de comemorar, mas também de acelerar. A gente celebra esse avanço com a PDP, que é fundamental para a retomada da Bahiafarma e a produção de medicamentos importantes, inclusive para doenças raras. Agora, é esperar o orçamento e seguir trabalhando com o Ministério da Saúde para garantir que a Bahia tenha uma rede cada vez mais forte, com hospitais novos, ambulâncias chegando e o PAC avançando com obras importantes. É assim que a gente cuida da nossa gente”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
A agenda também incluiu o planejamento da entrega de ambulâncias do SAMU, a inauguração de um novo hospital na Bahia e o andamento de obras previstas no Novo PAC. As tratativas relacionadas ao orçamento para viabilizar as ações discutidas também estiveram na pauta do encontro, que contou ainda com a participação da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


