O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), confirmou nesta terça-feira (20) sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa, em reunião com a bancada federal de seu partido.
“Sim, eu sou um pré-candidato à Presidência da República. Busco este caminho. É uma aspiração legítima de quem foi prefeito, governador e quer muito contribuir para o Brasil”, afirmou Leite.
Segundo o governador, o desejo de concorrer ao cargo mais alto do Executivo nacional não se sobrepõe ao compromisso com o país. Ele destacou que seu objetivo é apresentar uma alternativa à atual polarização política.
“Uma eleição é um momento precioso da democracia, para que a gente escolha, com esperança, um caminho melhor — e não por sentimentos de mágoa, ódio e rancor. Sim, eu aspiro. Tenho energia, disposição, estou preparado e capacitado”, declarou.
Leite também afirmou que sua saída do PSDB não significa optar por um caminho mais fácil. Ele deixou o partido no qual construiu sua carreira política e se filiou ao PSD no dia 9 deste mês, em evento realizado na cidade de São Paulo.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



