Um novo passo rumo à inclusão produtiva e ao fortalecimento do setor industrial está sendo dado em Feira de Santana. O projeto “Costurando Oportunidades”, resultado de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e o Senai tem como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento profissional e qualificar mão de obra.
A primeira indústria que participa deste projeto é empresa Xpert Pack. Com aulas teóricas e práticas oferecidas em um espaço apropriado, o curso terá duração de três meses e é voltado para pessoas em busca de qualificação profissional. Os participantes receberão uma bolsa mensal de R$ 600 durante o período de formação. Ao final da capacitação, os alunos serão contratados pelas empresas parceiras, iniciando sua trajetória no setor industrial com experiência prática e formação técnica.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Ferreira, destaca que a iniciativa é uma ação estratégica da Settdec para fortalecer o parque industrial da cidade:
“Essa parceria foi articulada pela nossa secretaria junto ao Senai com o objetivo de expandir a oferta de qualificação profissional alinhada às necessidades das indústrias locais. Nosso compromisso é facilitar o acesso das pessoas ao emprego formal e, ao mesmo tempo, garantir que as empresas encontrem a mão de obra qualificada de que precisam. Além disso, a iniciativa fortalece o Shopping Cidade das Compras, que abriga o espaço de formação, gerando um importante movimento econômico e social no local.”
O projeto “Costurando Oportunidades” é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso da Prefeitura de Feira de Santana com o desenvolvimento econômico sustentável, aliando capacitação, empregabilidade e crescimento industrial.
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF
Duplicação Prefeito Zé Ronaldo detalha obra de urbanização da Avenida Artêmia Pires
Grilagem Corregedoria afasta titular de cartório em Feira por suspeita de grilagem 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



