Emerson Brito, Superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, falou sobre o encontro que pretende realizar com os desportistas da cidade. O superintendente tem estado próximo dos desportistas e sabe das dificuldades que cada um enfrenta em sua modalidade e esporte, mas não todas.. Esse encontro será para ouvir cada um deles e para que cada um leve a demanda de sua modalidade.
“Temos uma ideia. Não sabemos como exatidão o que cada modalidade de fato precisa. Visitando algumas praças esportivas, me deparei com escolinhas de futebol que fazem um trabalho social interessante na cidade. Imaginem quantas crianças eles tiram dos maus caminhos. Mas eles têm suas necessidades e não temos como saber a realidade de cada escolinha de futebol e cada associação de modalidades que regem o esporte. Vamos descobrir nesse encontro”.
O encontro ainda está sendo formulado, não é muito formal, mas é de utilidade pública, ressalta o superintendente. “Pretendemos fazer no dia 10 de junho. Estamos buscando um auditório e em breve anunciaremos a concretização desse evento”. Em um levantamento, a Superintendência conseguiu catalogar 104 escolinhas de futebol na cidade, mas ele acredita que tenha mais pessoas sérias e abnegadas que tem dado a sua contribuição na formação do caráter dessas crianças e adolescentes.
“Como somos democráticos, ouviremos ainda as demandas do basquete, vôlei, baleado, handebol, esportes radicais como skate, corrida, ciclismo, bicicross, cavalgada e esportes individuais como karatê, judô, tênis de mesa, que vamos querer saber de perto também a realidade desses atletas que precisam de apoio às vezes para a viagens para competições e tentar resolver junto a Prefeitura de Feira de Santana”.
Calendário de esportes
Segundo o superintendente, ao invés de fazer o calendário anual, fará bianual. “Isso porque quando fazíamos anual ele terminava no início de dezembro e as vezes você queria fazer um evento de verão como uma corrida, um vôlei de areia e não tinha como fazer. Já apresentamos ao prefeito José Ronaldo para que possamos ter essa nova roupagem dos eventos esportivos”.
A príncio, já existem os grandes eventos tradicionais como copa de bairro, copa distrital, eventos poliesportivo de vôlei, basquete, handebol, futsal, natação, atletismo. "Vamos realizar esses eventos. Uma grande dúvida para eles é a realização de um evento escolar de grande porte na cidade que vamos discutir isso posteriormente", finaliza.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Parcialmente nublado