As Forças Estaduais da Segurança Pública deflagraram, na manhã desta quinta-feira (15), o Dia D da Operação Caminhos Seguros, uma megaoperação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em Salvador, mandados de prisão estão sendo cumpridos em diversos bairros contra alvos investigados por crimes de violência e abuso sexual infantil. A operação é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) e ação mira suspeitos de crimes hediondos.
Mais de 50 policiais civis atuam diretamente na capital baiana, com o apoio de unidades especializadas do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A ofensiva integra uma mobilização nacional que envolve todas as unidades federativas.
Guarnições da Polícia Militar reforçaram o patrulhamento ostensivo em diversos pontos da capital e em cidades do interior. Já o Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros permanecem com equipes de prontidão, garantindo suporte à operação.
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana
Crimes sexuais Casal é preso suspeito de crimes sexuais contra alunas de escola de vôlei 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



