Faltam poucos dias para encerrar as inscrições do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 16 de maio, para se inscrever e concorrer a uma das 1.964 unidades habitacionais disponíveis nesta primeira etapa. A ação é promovida pelo Governo Federal e pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal, e já soma mais de 40 mil inscritos.
As inscrições são feitas exclusivamente de forma online, através do site oficial da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), na aba Serviços e Informações. Também é possível se inscrever usando os aplicativos Fala Feira 156, Feira Conectada ou ainda pelo WhatsApp da Prefeitura, no número (75) 99867-4432, selecionando a opção “Minha Casa, Minha Vida” no atendimento automatizado.
Para quem tem dificuldade em acessar as ferramentas digitais, a Secretaria Municipal de Habitação está oferecendo suporte presencial. De acordo com o secretário Valdivan Nascimento, equipes estão disponíveis para orientar e auxiliar os candidatos durante o processo de inscrição. “Nosso foco é garantir que todas as famílias que realmente precisam possam participar com o suporte necessário desde o início”, declarou.
A seleção prioriza famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Entre os critérios de prioridade estão: mulheres chefes de família, beneficiários do BPC ou Bolsa Família, pessoas com deficiência, doenças graves ou idosos na composição familiar, vítimas de violência doméstica, membros de comunidades tradicionais, moradores de áreas de risco e pessoas em situação de rua.
Já quem possui imóvel ou foi beneficiado anteriormente pelo programa não poderá participar desta seleção.
O processo seguirá com a verificação dos dados informados, classificação conforme os critérios definidos, análise documental e convocação dos pré-selecionados. A lista final com os contemplados será divulgada oficialmente, seguida da etapa de assinatura dos contratos de moradia.
Telefone do SAMU SAMU passa a atender temporariamente por número alternativo devido a problema técnico no 192
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (5)
Feira de Santana Ação conjunta interdita distribuidora de cosméticos no bairro SIM após denúncia
Hospital Municipal Edital para construção do Hospital Municipal por meio de PPP será publicado na próxima semana
Chuvas em Feira Feira de Santana segue em alerta para perigo potencial após chuvas acima da média
Videomonitoramento Câmeras de videomonitoramento identificam dois suspeitos de furto de fiação em estação do BRT 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo



