O prefeito da cidade de Santanópolis, Vitor do Povo, falou sobre os preparativos para os festejos juninos e o Forró do Centro. Vitor disse que esteve em reunião com os secretários e a equipe de comunicação para começar a organizar o São João antecipado. "Já divulgamos as atrações. Na sexta-feira teremos um concurso de quadrilhas com uma premiação no valor de R$ 20 mil. No sábado a festa é com Devinho Novaes, Iguinho e Lulinha, Forró das Antigas e Seu Maxixe. No domingo Sem Retoque, Luan Estilzado e Tarcísio do Acordeon”.
Como o São João de Santa Bárbara foi cancelado, Vitor disse que ajudaria o prefeito Edifrancio para dar suporte e unindo as cidades. “Entendo e acredito que os eleitores também entendam a dificuldade que a cidade teve e que ele está adiando o São João para o bem maior do município”.
O Forró do Centro, que faz parte do São João antecipado, vai se resgatar a cultura e ser uma festa totalmente com forró pé de serra. “Será no domingo à partir das 18h e segue até as 23h, trazendo entretenimento e buscando trazer emprego e renda para o nosso município".
A expectativa é de que a cidade tenha 90 mil pessoas nos três dias de São João antecipado, com mais de 50 barracas, seguranças, estacionamento. "Tem gente que participa com as barraca e consegue se sustentar por três meses. O São João é antecipado porque as pessoas vão visitar seus familiares nessa festa. A tradição não está quebrada, está evoluída em dois momentos: no São João antecipado de grande porte e no São João tradicional quando tem o forró pé de serra em algumas comunidades e fomenta a economia do município de qualquer forma“.
O São João antecipado acontece de 13 a 15 de junho. Dias 25 e 1º de julho é o Forró do Centro e no dia 12 de julho é o aniversário da cidade. “Será com atrações de peso também. Vivemos um momento difícil no município, mas temos que entender que a verba que vem para a festa tem que ser utilizada em festa, não posso utilizar para outra coisa. Não estou utilizando dinheiro público para pagar fornecedores e os funcionários da Prefeitura. Não tiramos dos serviços essenciais para colocar em festa ”.
As chuvas na cidade ainda não vieram como o esperado, mas tem sido boa. “Já estava pronto para decretar Estado de Emergência por causa da falta das chuvas, mas graças a Deus choveu na sexta-feira. Se vier mais chuvas ficamos mais gatos ainda para o lavrador e o agricultor. Temos dois tratores novos, mas por má operação dos funcionários eles estão quebrados e o custo é muito alto para conserta. Estamos vendo a viabilidade para conserto, mas isso não acontecerá a tempo. Ajudamos com sementes e dessa forma agradando o agricultor do nosso município e cobrindo ele com algumas ações como o seguro safra que está saindo agora para todos. Estamos fazendo nossa parte enquanto gestão”
Para a recuperação das estradas vicinais, Vitor disse que existem recursos no Portal do Sertão para a isso e ainda o senador Ângelo Coronel que também destinará uma verba para ajudar nessa recuperação. “Passamos quatro anos com ótimas estradas, mas o Governo Federal não tem sido justo e a salvação tem sido o Governo do Estado com Jerônimo Rodrigues dando o maior suporte. Não falta nada no município através dele que é um governador comprometido e tenho certeza que as coisas se normalizarão assim que a chuva passar”, finaliza.
Alerta Tempestade volta a colocar mais de 150 cidades da Bahia em alerta, aponta Inmet
Caneta emagrecedora Homem é preso após roubar 42 canetas emagrecedoras e fazer reféns
Sinais de violência Médico psiquiatra é encontrado morto com sinais de violência em Salvador
IPVA grátis Indicação propõe IPVA grátis para idosos na Bahia
Emprego IBGE anuncia mais de 500 vagas de emprego na Bahia
Chuvas na Bahia Governador acompanha impactos das chuvas na Bahia e mobiliza equipes em todo o estado 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Tempo nublado



