Os resultados da campanha de prevenção à violência contra a mulher durante a Micareta de Feira de Santana 2025 estão sendo comemorados pelo Governo Municipal. Dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres revelam que, até o início da noite desta sexta-feira (02), segundo dia da festa, nenhum registro envolvendo agressão deliberada contra mulheres ocorreu no circuito Maneca Ferreira.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Neinha Bastos, considera que o trabalho de conscientização dos homens para sempre respeitarem as mulheres tem surtido o efeito tão desejado por toda a sociedade. “Todos estão ficando mais conscientes”, comemorou.
Um dos pontos da campanha é o “Não é não!”, um alerta para que os homens foliões não insistam na paquera com uma mulher quando ela não quer, e muito menos tentem beijá-la à força. Mesmo porque o ato pode levar a enquadramento como violência sexual.
Durante o primeiro dia da festa, uma mulher sofreu um corte na boca ao tentar se afastar de uma briga ao lado do trio elétrico, mas a ocorrência não é considerada como violência contra a mulher, já que se tratou de uma confusão entre homens, na qual ela acidentalmente saiu machucada.
 Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (4) 
 Gigantomastia Mutirão de Gigantomastia atende mais de 500 mulheres em Feira de Santana 
 Encontro de prefeito José Ronaldo participa de encontro nacional de prefeitos no Rio de Janeiro 
 Final de ano  Feira de Santana registra aumento do número de pedintes nas ruas da cidade 
  21 Dias de Ativismo Campanha dos 21 Dias de Ativismo reforça o enfrentamento à violência contra as mulheres em Feira 
 Riscos da diabetes Campanha de conscientização alerta para riscos da diabetes à visão 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



