Foto: ACM e Washington Nery
A quinta-feira (1º) marcou a abertura oficial da Micareta de Feira de Santana 2025. Durval Lélys embalou os foliões nesta noite relembrando sucessos de carreira, como “Tôa Tôa” e Bota Pra Ferver”.
E foi “Com Amor” que o cantou parou em frente ao Camarote da TV Feira para destacar que já curtiu muitos carnavais como folião. “Feira foi onde tudo começou, a primeira Micareta do Brasil”.
Foto: ACM e Washington Nery
Logo atrás, o pagode de Xanddy Harmonia levou a pipoca a requebrar na avenida. Foi uma quebradeira só ao som do cavaquinho.
Xanddy falou da sua gratidão em participar da Micareta, “uma festa especial e de uma energia fantástica” e reforçou as homenagens pelos 40 anos da Axé Music puxando a canção que, segundo ele, o apresentou ao país inteiro: “Vem Neném”.
Foto: Izinaldo Barreto
Quem também roubou a cena no Circuito Maneca Ferreira foi a cantora Mari Fernandez. A “Rainha do Piseiro” fez a alegria dos foliões pipoca com uma apresentação vibrante e cheia de carisma, levando milhares de pessoas a cantarem e dançarem do início ao fim.
Mari cantou os hits de sucesso, como “Não, Não Vou”, "Comunicação Falhou”, “Love Absurdo” e o contagiante “Parada Louca”. A cantora também presenteou o público com o sucesso mais recente “Me Usa”, arrancando coro da multidão. Entre uma música e outra, Mari interagiu com os fãs, agradeceu o carinho do público baiano e exaltou a força da mulher no piseiro.
A Micareta deste ano tem como tema “Arte, Axé e Alegria”, em celebração aos 40 anos do axé music e homenagem ao artista plástico feirense Juracy Dórea. O primeiro dia de festa também contou com apresentações de ícones da música baiana como Bell Marques, Durval Lélys, Psirico, Xanddy Harmonia, Oh Polêmico, Asas Livres e Silfarley, entre outros.
A festa segue até domingo (4), prometendo mais dias de folia, cultura e grandes encontros musicais no maior Carnaval fora de época do Brasil.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas