O prefeito José Ronaldo compareceu na manhã desta quinta-feira (1) no lançamento dos trabalhos do Plantão Integrado de Direitos Humanos, que está instalado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Acompanharam os secretários de Saúde, Rodrigo Matos, de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, e o procurador do município, Augusto Graça Leal.
Ao saudar o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e demais autoridades presentes destacou a importância da parceria com o Estado para a realização da Micareta, “uma festa que é do povo”.
“Nós temos o dever e a obrigação de fazer o melhor, sempre o melhor para nossa festa. É muito importante a gente ver tantas instituições aqui participando, como o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública e o Ministério Público do Trabalho. Todas são extremamente necessárias estarem presentes nesta festa que reúne milhares de pessoas”, afirmou José Ronaldo.
ATUAÇÃO NA FESTA
Até domingo (4), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos vai atuar em dois postos de atendimento: um posto fixo no Colégio Luiz Eduardo Magalhães (rua Vasco Filho, Centro) e um posto avançado no Circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra, Centro).
Nesses espaços, serão realizadas ações de prevenção, acolhimento e resposta rápida a situações de violação de direitos em grandes eventos, além do recebimento e encaminhamento de denúncias — como casos de violência contra crianças, adolescentes, mulheres, população LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência, pessoas negras e idosas, e catadores de recicláveis.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



