Além de dois postos avançados de pronto atendimento em urgência e emergência em saúde na Micareta 2025, a Prefeitura de Feira vai disponibilizar suporte com ambulâncias e equipes especializadas tanto no circuito Maneca Ferreira (avenida Presidente Dutra) quanto no Circuito Charles Albert, na Praça Tertuliano Almeida, mais conhecida como Praça da Kalilândia.
Os serviços foram apresentados à imprensa, na manhã desta quarta-feira (23), durante coletiva no Teatro do SESC, oportunidade em que o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou a grade completa das atrações. A chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Edilene Almeida, representou o titular da pasta, Rodrigo Matos.
Os postos avançados estarão localizados na Igreja Batista Avivamento Mundial, no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, com 24 leitos, incluindo de sala vermelha (2) e de obstetrícia (2), e o outro no estacionamento da Paróquia Santo Antônio (Igreja dos Capuchinhos) com seis leitos – neste também terá um leito de sala vermelha.
Nestes equipamentos serão prestados atendimentos de natureza clínica, como tonturas, cefaleia e náuseas, além traumas, atendimento cardiorrespiratório e pequenas cirurgias. As equipes serão formadas por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e corpo administrativo para acolher a população. A unidade contará ainda, bucomaxilofacial, para fortalecer e qualificar o atendimento aos foliões.
As demais estruturas de saúde são os módulos de Vigilância à Saúde e os praticáveis da Vigilância Sanitária que estarão localizados em pontos estratégicos no circuito. Esses profissionais estarão empenhados nas atividades de controle epidemiológico, de fiscalização e de cuidados com a saúde de foliões e trabalhadores da Micareta.
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 22° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado