Sexta, 18 de Abril de 2025 23:13
75 9 9702 9169
Feira de Santana Comércio

Presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana fala como será o funcionamento do comércio no período da Páscoa

Saiba como será o funcionamento neste feriadão.

16/04/2025 17h29 Atualizada há 2 dias
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana fala como será o funcionamento do comércio neste período de Páscoa. Segundo o presidente, será diferenciado. Isso porque, além de ser uma época importante para quem tem a fé cristã, é também importante para o comércio com a venda de alimentos e bebidas, principalmente marisco, peixes e chocolate. “Na sexta-feira, dia 18, que é o feriado, está seguindo a regra que está na convenção coletiva. O centro da cidade estará fechado e os bairros e shoppings autorizados a funcionar. No sábado, o comércio funciona normalmente porque é o dia mais importante para o comércio. Antigamente era segunda-feira, hoje é o sábado. Então, no sábado, quem caminha pela cidade, no shopping, nos bairros, vê que ele está fervilhando. Precisamos muito dessa data em que o próprio comerciário ganha mais também”.

No domingo segue também a regra que está na convenção coletiva, em que centro da cidade fica fechado e bairros e shoppings autorizados a funcionar. “Na segunda-feira também essa mesma regra. Centro fechado, bairros e shoppings autorizados. No centro, os lojistas não solicitaram nenhum acordo para abertura na segunda-feira, tendo em vista que na sexta-feira a santa seria inviável realmente. Mas eles entendem que tem que guardar um pouquinho das energias agora para fazer a correria de micareta e dia das mães”, explica.

O presidente atenta ainda que  houve um aumento do preço do chocolate no mundo inteiro, não só no Brasil. “Houve uma queda da produção no mundo todo, principalmente na África. Por isso, o preço chocolate está um pouquinho salgado, vamos dizer assim, mesmo ele sendo doce. Estamos preocupados, então se repetirmos o mesmo número de vendas do ano passado vai ser muito bom. Bebidas e alimentos, de um modo geral, esperamos um crescimento de 10%, por causa do grande feriadão. Acreditamos que as famílias vão se reunir e que as pessoas vão dar presentes. Elas  estão criando o hábito de dar presente da páscoa, principalmente para crianças. Estamos esperando um crescimento de 10%”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.