Os desafios e metas para os próximos quatro anos na Fundação Hospitalar de Feira de Santana foram traçados, na manhã deste sábado (12), durante workshop coordenado pela subsecretária municipal de Saúde, Valdenice Gonçalves. O resultado foi a elaboração do planejamento estratégico que vai direcionar as ações futuras [deste e dos próximos 3 anos] da autarquia municipal.
O evento, iniciativa do conselho de administração, foi dividido em dois momentos: teóricos e as oficinas práticas. “Estamos levantando quais as necessidades atuais da população para que, a partir daí, possamos traçar as estratégias para corresponder com efetividade as necessidades da população”, explica a subsecretária de Saúde.
Valdenice observou ainda que as demandas são crescentes e, portanto, é mais que necessário esse planejamento realizado de forma coletiva entre os gestores e atores que atuam diretamente na Fundação Hospitalar.
Pertencem a autarquia, o Hospital Inácia Pinto dos Santos, Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, Centro Municipal de Diagnóstico, Casa de Parto e Ambulatório de Saúde da Mulher.
“Os participantes do workshop vão apresentar esse planejamento na unidade onde atuam. Desta forma, todos os colaboradores terão acesso a esse documento, e com o empenho e dedicação da coletividade conseguiremos alcançar os resultados”, destaca a subsecretária.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, considerou a iniciativa importante para integração das ações da Fundação Hospitalar e da Secretaria de Saúde. “O nosso compromisso é ofertar a melhor assistência em saúde para a população de Feira de Santana”.
O secretário municipal de Saúde e presidente do conselho municipal, Rodrigo Matos, também participou do workshop, onde reforçou que “não há melhorias sem planejamento”.
“Estamos pensando e discutindo como melhorar a assistência materno-infantil para os próximos 4 anos e fazer chegar à população uma política pública mais organizada e melhor. Já é orgulho para o feirense as unidades da Fundação Hospitalar, mostra que aqui o SUS funciona. Mas podemos ir muito mais além”.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



