O presidente do PL Bahia, João Roma, reafirmou sua pré-candidatura a governador da Bahia e defendeu a união das forças de oposição na Bahia e no Brasil para vencer o PT nas eleições de 2026, em entrevista à Rádio Princesa FM, de Feira de Santana, na noite desta terça-feira (08).
“No último domingo, no ato pela Anistia Já, que reuniu milhares de pessoas, em São Paulo, uma coisa ficou muito clara: o sentimento de convergência de líderes de vários partidos políticos, demonstrando que é fundamental que tenhamos um novo momento para o Brasil. Ninguém suporta mais um governo que só fala em criação de impostos, uma carestia que só prejudica o cidadão”.
Roma atribuiu o atraso econômico da Bahia em relação a outros estados do Brasil justamente aos 20 anos de governos do PT.
“Nós precisamos, sim, enxergar que hoje o que tem dificultado a Bahia avançar são justamente 20 anos de PT. É importante a gente enxergar que, se no Brasil está havendo essa convergência das forças de oposição ao PT, é fundamental que na Bahia a gente também siga esse movimento. Sou pré-candidato a governador para representar esse sentimento, mas deixo, sim, uma janela aberta para a gente dialogar e unir forças para justamente tirar esse atraso do PT na Bahia”.
Ainda sobre as eleições de 2026, João Roma defendeu o diálogo com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).
“É legítimo que ele se movimente, tanto é legítimo que nós do PL nos movimentemos. Eu estou ao lado do presidente Bolsonaro nesta caminhada, ele segue ao lado do candidato do seu partido que é o Ronaldo Caiado, que, inclusive, no final de semana lançou a candidatura aqui na Bahia. E isso não impediu Caiado de estar no domingo lá na Paulista ao lado do presidente Bolsonaro defendendo o interesse dos brasileiros. Então, o que cabe nesse momento é retornar ao diálogo. O diálogo é uma peça fundamental na política brasileira, nós temos que manter essa capacidade. E, sobretudo, a arte da política é justamente superar esses obstáculos e enxergar o bem comum”.
Por último, João Roma disse que está acompanhando a agenda da Rota 22 para marcar uma nova visita de Bolsonaro à Bahia e analisou o bom desempenho dos quadros do PL de Feira de Santana no governo do prefeito José Ronaldo (União Brasil). “O PL de Feira de Santana é motivo de orgulho para todos nós. O partido cresceu muito, conseguiu se estruturar, conseguiu trazer novos quadros. Temos um novo presidente, Raimundo Junior, fazendo um excelente trabalho, se preparando e tem sido, sim, estimulado por mim a entrar efetivamente na disputa eleitoral”.
Projeto de lei Projeto de Kim Kataguiri propõe tornar inelegíveis pessoas ligadas ao crime organizado
Eleição Bahia pode virar problema na campanha eleitoral de Lula em 2026; saiba como
Eleições 2026 Robinson: “Neto está perdendo condições de ser um candidato competitivo”
Política Governo Jerônimo rebate ataque de Caiado e reafirma união contra o crime organizado
Eleições 2026 PL na Bahia se movimenta para eleger bancada em 2026
Política CPI do Crime Organizado vai ter Wagner e Otto. É um bom abacaxi 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



