Um homem de 51 anos foi preso na última sexta-feira (4), na BR-116, em São Gonçalo dos Campos, interior da Bahia, após oferecer R$ 100 para não ser fiscalizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, agentes deram ordem de parada a uma moto Honda/CG 150 FAN, de cor preta, durante fiscalização de rotina no quilômetro 180 da rodovia. Ao iniciarem os procedimentos, um dos policiais solicitou os documentos de porte obrigatório e constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
No momento em que foram iniciados os procedimentos das notificações das infrações de trânsito, o condutor se aproximou do policial com uma cédula de 100 reais e ofereceu o dinheiro no intuito de não ser fiscalizado, mas acabou recebendo voz de prisão por corrupção ativa. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos.
O crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal e consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.
Extorsão Polícia prende mulher suspeita de extorquir turistas em ponto turístico de Salvador
Avião é apreendido Avião é apreendido em operação contra grupo suspeito de furtos milionários em joalherias
Operação da PF Presidente do PRD e cotado a vice de Jerônimo: saiba quem é o deputado baiano alvo de operação da PF
Influenciador baiano Influenciador baiano é preso em operação da PF contra tráfico e lavagem de dinheiro
Operação Midas Operação Midas desarticula organização criminosa com atuação em vários estados
Segurança Pública Bahia ainge marca de nove mil profissionais da Segurança Pública 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva


