Um homem de 51 anos foi preso na última sexta-feira (4), na BR-116, em São Gonçalo dos Campos, interior da Bahia, após oferecer R$ 100 para não ser fiscalizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, agentes deram ordem de parada a uma moto Honda/CG 150 FAN, de cor preta, durante fiscalização de rotina no quilômetro 180 da rodovia. Ao iniciarem os procedimentos, um dos policiais solicitou os documentos de porte obrigatório e constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
No momento em que foram iniciados os procedimentos das notificações das infrações de trânsito, o condutor se aproximou do policial com uma cédula de 100 reais e ofereceu o dinheiro no intuito de não ser fiscalizado, mas acabou recebendo voz de prisão por corrupção ativa. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos.
O crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal e consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública. Só se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.
Polícia Carbono Oculto: 49 postos ligados ao PCC são interditados no Nordeste
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte
Corpo em decomposiçã Corpo é encontrado em riacho no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana
Homicídio Homem é encontrado morto com marcas de tiros no bairro Conceição 2
Operação Freedom Operação Freedom prende 31 integrantes de uma organização criminosa do Rio de Janeiro
Dívida pessoal Acusado de matar homem por dívida pessoal é preso em Feira de Santana 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



