Dentre os prefeitos e ex-prefeitos presentes ao ato de lançamento da pré-candidatura à presidência da República de Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás, chamou a atenção, principalmente de bolsonaristas, a presença do ex-prefeito de Ourolândia e secretário-geral do PL na Bahia, Antônio Araújo de Souza.
No ato realizado no Centro de Convenções de Salvador, o ex-prefeito posou ao lado de Bruno Reis, prefeito da capital, e estampava na roupa uma praguinha com o rosto de Caiado.
O ex-prefeito de Ourolândia, mesmo sendo próximo de João Roma, presidente estadual do PL, gerou contestações de fontes bolsonaristas ouvidas pelo BNEWS. "Se ele vai apoiar Caiado em 2026, não estará com Bolsonaro", disse um membro do PL que defende a candidatura de Jair Bolsonaro no próximo ano. Em entrevistas recentes, Roma tem reiterado que o ex-presidente é o plano "A, B e C" do PL para disputar o Palácio do Planalto.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



