Quarta, 20 de Agosto de 2025 19:01
75 9 9702 9169
Saúde Saúde

Água Fria realiza mutirão de ultrassonografias

Mutirão está sendo realizado neste sábado (5).

05/04/2025 08h17
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Júlio Cesar Oliveira - Fotos: Boca de Forno News
Júlio Cesar Oliveira - Fotos: Boca de Forno News

Júlio Cesar Oliveira, secretário de Saúde de Água Fria, afirmou que está sendo realizado na cidade um mutirão de ultrassonografia neste sábado (5). “Foram ao todo mais de 1300 solicitações e liberadas mais de 200 vagas no intuito de melhorar o atendimento. A iniciativa é do prefeito Renan de Ziza para diminuir a fila de espera porque a Secretaria de Saúde do Estado tem liberado poucas vagas por mês”.

Foi feito um levantamento de toda a população que necessitava dos exames. Logo após a Secretaria entrou em contato e marcou o exame. Foi identificado que esse exame era o prioritário por causa da quantidade de solicitações. “Para que todos tivessem seu exame realizado. Tem todos os tipos de ultrassonografia para fazer: mama, joelho, tireoide, região cervical, abdômen total. Todos os tipos de demanda. Queremos zerar esses exames com um novo mutirão”.

Ele disse estar dando continuidade ao trabalho da ex-secretária fazia, cada dia melhorando a saúde. “Entrei no dia 2 e firmo esse compromisso de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo prefeito. Ainda tem muita burocracia a ser resolvida, mas logo após visitarei toda a região, tanto no centro como na zona rural, e observar todas as situações”.

Foto

Foto

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.