Durante o Encontro Nacional de Integração do Associativismo, ontem, em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) manifestou apoio à construção de uma candidatura única da oposição para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. A declaração ocorre em meio à possibilidade de o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), oficializar sua candidatura durante evento na capital baiana.
“Sem sombra de dúvidas, o governador Caiado é o melhor governador do Brasil, tem a melhor avaliação em problemas graves que enfrentam hoje no país, não só na segurança, mas na qualidade de educação e na geração de emprego e renda. Então o nome dele está à disposição para iniciar o diálogo e terá naturalmente o apoio do partido, é uma alternativa. É óbvio que essas definições só vão ocorrer ano que vem, onde todos os pretensos players estarão na mesa, para aí se definir quem será o candidato único das oposições. O que nós defendemos é que as oposições se unam em torno de um único nome que possa apresentar um projeto alternativo ao que está aí”, disse Bruno.
Em entrevista à Tribuna publicada ontem, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) minimizou a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República em 2026 e endossou o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como principal nome da direita e centro-direita na sucessão de Lula.
Questionado sobre a possibilidade de ACM Neto (União Brasil) desistir da candidatura ao Governo da Bahia, o parlamentar foi categórico ao afirmar que “as chances são zero” e que o ex-prefeito de Salvador será o candidato do grupo em 2026. “Bruno Reis teve uma excelente votação, é um grande articulador, e estará sendo o nosso articulador e vai ser, digamos assim, responsável pela campanha de ACM Neto à vitória. Dessa vez nós teremos um grande candidato também à presidência, pela direita e centro-direita, que possivelmente será Tarcísio de Freitas. Tarcísio de Freitas, sendo o nosso presidente, não tenha dúvidas que ACM Neto é governador da Bahia”, declarou, em entrevista ao jornal.
Mudanças Justiça reconhece fraude em cota de gênero e Guri do Pilar será empossado vereador em Santo Amaro
Política Deputado bolsonarista cobra união e critica falta de articulação da oposição na Bahia
Política Com baianos, saiba objetivo da CPI do Crime Organizado que começa hoje
Salvador-Itaparica Governador anuncia titular da secretaria extraordinária para coordenar implantação da Ponte Salvador-Itaparica
Presidente da ALBA Presidente da ALBA é internada e encaminhada para UTI
Projeto de lei Projeto de Kim Kataguiri propõe tornar inelegíveis pessoas ligadas ao crime organizado 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



