Terça, 01 de Julho de 2025 19:42
75 9 9702 9169
Política UPB

Prefeito Jocivaldo dos Anjos assume Diretoria de Educação da UPB em momento histórico para Antônio Cardoso

Esta conquista não é apenas um marco pessoal, mas também um avanço significativo para Antônio Cardoso e para o fortalecimento da educação em todo o estado da Bahia.

28/03/2025 18h31
Por: Karoliny Dias Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Jocivaldo dos Anjos foi empossado como diretor de Educação da União dos Municípios da Bahia (UPB), tornando-se o primeiro cardosense a ocupar essa importante posição. Esta conquista não é apenas um marco pessoal, mas também um avanço significativo para Antônio Cardoso e para o fortalecimento da educação em todo o estado da Bahia.

Com uma trajetória consolidada como educador, escritor e ativista das comunidades quilombolas, Jocivaldo tem se dedicado ao longo de sua carreira à inclusão social, ao fortalecimento da educação. Sua nomeação para a UPB simboliza o reconhecimento de sua atuação e reforça seu compromisso com a transformação da educação pública em todo o estado.

Em suas redes sociais, o prefeito expressou sua emoção e o compromisso com essa nova missão, destacando que a nomeação não é apenas uma conquista para sua carreira, mas uma vitória para Antônio Cardoso e todos que acreditam no poder da educação como motor de desenvolvimento.

“É uma honra representar nossa cidade nesse espaço tão importante. Juntos, podemos avançar em busca de mais oportunidades e melhores condições para a nossa gente. Em apenas três meses de gestão, já conseguimos muitas vitórias, e isso é só o começo! Seguimos firmes e unidos, sempre em busca de um futuro melhor”, afirmou Jocivaldo.

Ao comentar sobre o novo desafio à frente da diretoria de Educação da UPB, o prefeito foi enfático:

“Nossa principal tarefa será acompanhar os municípios para a construção de diagnósticos precisos e a busca de instrumentos que possam resolver problemas existentes, especialmente no tocante ao IDEb, à infraestrutura, à formação continuada e à qualificação de todo o corpo da educação. Ter um quilombola à frente dessa pasta, um doutorando em Educação e pesquisador da educação escolar quilombola, também ajudará a dar visibilidade a esse tema, bem como à perspectiva de outros modelos de educação mais plurais, superadores do mito da história única, que muitas vezes é contada apenas de um lado do globo terrestre”, disse o prefeito.

Jocivaldo ainda ressaltou a importância de seu novo papel para Antônio Cardoso, destacando que sua atuação nesse espaço de liderança não só contribuirá para o fortalecimento da educação, mas também ajudará a elevar a autoestima do município e a potencializar o surgimento de novas lideranças. Ele acredita que sua nomeação facilitará a busca por mais investimentos para o município, além de reforçar a pauta municipalista em todo o estado.

“Estar neste espaço grandioso também permitirá que Antônio Cardoso se destaque no cenário estadual, sendo reconhecido por seu protagonismo e força. Isso será fundamental para impulsionar o surgimento de novas lideranças e facilitar a busca de mais investimentos para o município”, concluiu Jocivaldo.

A nomeação de Jocivaldo dos Anjos à diretoria de Educação da UPB marca um capítulo histórico não só para Antônio Cardoso, mas para toda a Bahia. Esse feito é um reconhecimento de sua liderança e do compromisso com a transformação social e educacional que o prefeito vem promovendo em sua cidade e, agora, no cenário estadual.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.