O Bahia é o campeão baiano de 2025! Neste domingo (23), no Barradão, a equipe empatou em 1 a 1 com o Vitória, manteve sua vantagem no agregado e conquistou o 51º título estadual. Foi a primeira taça de Rogério Ceni pelo Tricolor.
No jogo de ida, o Esquadrão de Aço havia aberto boa vantagem graças ao triunfo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova. Dessa forma, foi ao Barradão com a possibilidade de perder por até um um gol de diferença.
O clássico foi tenso desde o primeiro tempo. Com o alto número de faltas, foram distribuídos seis cartões amarelos. O Vitória, precisando de um placar mais elástico, foi ao ataque e teve mais posse de bola desde o início de jogo, mas sofreu com a falta de criatividade.
Quem quase saiu na frente foi o Bahia, aos sete minutos, quando Everton Ribeiro lançou para Ademir, e o meia entrou em dividida com Lucas Arcanjo. A grande chance do time da casa veio aos 43, em cobrança de escanteio, quando Matheusinho acertou o travessão.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, Janderson recebeu cruzamento e soltou uma bomba de cabeça, obrigando Marcos Felipe a saltar e fazer uma defesaça. Três minutos depois, o duelo voltou a acontecer, e o goleiro mais uma vez levou a melhor.
Aos 38, então, Claudinho cruzou na área, Carlinhos deu leve desvio de cabeça e conseguiu vencer Marcos Felipe para abrir o placar. A partir daí, o futebol ficou em segundo plano.
Aos 47, Cauly foi expulso depois de acertar o rosto de Lucas Halter e ser flagrado pelo VAR, o que deixou o Bahia com um jogador a menos. Dois minutos depois, uma confusão generalizada envolveu até reservas.
As cenas lamentáveis renderam as expulsões de Danilo Fernandes e Caio Alexandre, do Bahia, Zé Marcos e Baralhas, do Vitória. Este último estava dentro de campo, mas o vermelho foi revisto e anulado pelo VAR.
No último lance, Kayky contou com desvio em chute, encobriu Lucas Arcanjo e empatou o jogo para confirmar o título. Na comemoração, o atacante imitou uma galinha como forma de provocação e gerou nova confusão.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



