
A Polícia Federal (PF) deflagra hoje (19/03/2025) a Operação DRACMA, cujo objetivo é a desarticulação de uma associação criminosa voltada à prática de fabricação e distribuição de notas falsas em âmbito nacional.
Estão sendo cumpridos três (03) Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Feira de Santana/BA e Rio Branco/AC. A operação é um desdobramento de Inquéritos instaurados no âmbito da Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA, resultantes de flagrantes do comércio e distribuição de notas falsas mediante uso dos CORREIOS.
As investigações demonstraram que a associação criminosa tem utilizado de redes sociais para oferecer e distribuir notas para diversos locais do país. Os delitos apurados na Operação são de associação criminosa (Art. 288 do CPB) e moeda falsa (Art. 289 do CPB), cujas penas máximas podem somar 15 anos de prisão.
Maiores informações serão transmitidas exclusivamente pela Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA ou pela Superintendência Regional de Polícia Federal em Salvador/BA.
Polícia Investigado por homicídio em Serrinha é preso em ação integrada
Polícia Mais de três toneladas de artefatos explosivos são incinerados em Cruz das Almas
Prisão Suspeito de feminicídio em Tancredo Neves é preso em Serrinha
Polícia Suspeito de homicídio em Conceição do Jacuípe é preso pela Polícia Civil
Operação da PF PF faz operação integrada de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em 14 estados
Incêndio Operação Flames prende acusado de incêndio criminoso ocorrido em São Félix 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas


