O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues tem um novo diretor. O governador Jerônimo Rodrigues nomeou o perito médico Marcelo Camargo Giacomini para o cargo no lugar de Eduardo José Andrade Lopes.
A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 7. Eduardo Lopes assumiu o IML da Bahia em junho de 2021. Ele chegou na leva de mudanças que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) passou na época, quando uma nova gestão assumiu a corporação.
A mudança do Nina Rodrigues acontece em meio às especulações sobre a troca na direção do DPT. O site apurou que a atual diretora-geral Ana Cecília Bandeira deve sair do cargo em breve.
O chefe de gabinete, Osvaldo Silva, e o diretor do interior, Rogério Serafim, despontam como favoritos para a substituição. Ana Cecília foi a primeira mulher a assumir a chefia do Departamento em 26 anos de criação. Ela foi levada ao posto pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em março de 2023.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 35°
Tempo limpo