Neste sábado de Carnaval, 1° de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove mais um mutirão, sendo desta vez voltado à saúde ocular. O atendimento gratuito será realizado no ambulatório de oftalmologia ligado à Santa Casa de Misericórdia, localizado na rua Carlos Valadares, n° 986, Queimadinha.
Na oportunidade serão disponibilizadas 30 consultas [todas previamente agendadas] e mais 10 exames de capsulotomia - procedimento que remove a opacidade presente em uma cápsula do olho que protege o cristalino - 10 mapeamentos de retina e 15 testes do olhinho.
Todos estes serviços serão gratuitos e atendem a demanda reprimida de quem buscava cuidados especializados com a visão há algum tempo.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, enfatiza os esforços da Prefeitura de Feira de Santana em agilizar o acesso da população a consultas e exames reprimidos em 100 dias.
"Quando zerarmos a fila teremos um diagnóstico da real necessidade da população por serviços de saúde e, a partir daí, vamos trabalhar para equalizar a oferta com a demanda", afirma.
Outras ações de saúde foram intensificadas desde o dia 8 de janeiro, a exemplo dos mutirões de tomografias, ressonâncias magnéticas, endoscopias, em otorrinolaringologia e colonoscopias, além de atendimentos de pediatria e ginecologia para atender a demanda represada.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



