O Bahia se classificou para a terceira fase da Libertadores. Na noite desta terça-feira (25), o Esquadrão de Aço venceu o The Strongest por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase. Os gols foram marcados por Lucho Rodríguez e Ademir.
Querendo logo definir a classificação diante de uma Fonte Nova lotada, o Bahia tomou as rédeas do jogo e partiu para cima do adversário para fazer resultado. Enquanto o The Strongest veio para Salvador se defender e conseguiu marcar bem. Mas Jean Lucas sofreu um pênalti e Lucho Rodríguez, com tranquilidade, bateu firme no meio para estufar as redes e abrir o placar aos 39 minutos. Com o gol, o time boliviano ficou nervoso e Jusino foi expulso por dar um carrinho por trás no atacante uruguaio aos 41.
No intervalo, Ceni tirou o amarelado zagueiro Kanu para a entrada do lateral-direito Gilberto e com dois minutos de bola rolando, Ademir recebeu de Pulga, invadiu a área na cara do goleiro e soltou uma bomba para marcar o segundo. O time baiano ainda teve duas chances de ampliar, primeiro com Pulga e depois com Everton Ribeiro que parou no goleiro Banega. Porém, o terceiro gol veio aos 17 minutos, novamente com o Fumacinha que foi lançado por Pulga, dominou, conduziu até entrar na área e finalizou com categoria para fazer 3 a 0 e definir o placar.
O próximo adversário do Bahia sairá do confronto entre o chileno Ñublense e o uruguaio Boston River. O time do Uruguai saiu na frente ao vencer em casa o primeiro encontro por 1 a 0 e agora joga pelo empate nesta quarta (26), às 19h no horário de Brasília, em Chillán, no Chile. Vale destacar que em caso de eliminação, o time baiano já garantiu ao menos uma vaga na Copa Sul-Americana, se não conseguir chegar na fase de grupos da Liberta.
Antes de voltar a pensar no torneio continental, o Tricolor entra em campo no sábado de Carnaval (1º), às 16h, para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, novamente na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3×0 The Strongest (BOL) (placar agregado 4×1)
Libertadores – 2ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 25/02/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Jhon Gallego e Miguel Roldan (ambos da COL)
VAR: Maurício Perez (COL)
Cartões amarelos: Kanu (Bahia) / Arrascaita, Supayabe (The Strongest)
Cartão vermelho: Jusino (The Strongest)
Gols: Lucho Rodríguez, Ademir, duas vezes (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu (Gilberto), Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Michel Araújo) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
The Strongest: Rodrigo Banegas; Fran Supayabe, Adrián Jusino, Pablo Pedraza e Tobías Moriceau; Felipe Castro (Álvaro Quiroga), Martín Chiatti, Joel Amoroso (John García) e Jaime Arrascaita (Marcelo Somoya); Enrique Triverio (Juan Godoy) e Sebastián Guerrero (José Flores). Técnico: Antônio Carlos Zago.
 sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova 
 Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026 
 Torcida única  Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais 
 técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo 
 Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
 Seleção brasileira  Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



