Os cientistas do Instituto de Virologia de Wuhan descobriram um novo coronavírus com “potencial pandêmico” na China. Os pesquisadores detectaram essa nova ameaça com capacidade de se espalhar pelos humanos por meio de morcegos.
De acordo com um estudo publicado na revista científica Cell, o HKU5-CoV-2 é muito semelhante ao Sars-Cov-2, que causou a pandemia de Covid-19 no mundo. As informações são do portal UOL.
Os estudos indicam que esse vírus tem um elevado risco de propagação para os seres humanos, seja de forma direta ou indireta. Com isso, novas pesquisas devem ser elaboradas ao longo dos próximos dias para determinar mais características desse novo coronavírus.
Até o momento, o vírus não foi detectado em humanos. O HKU5-CoV-2 vem da mesma linhagem do merbecovirus, que inclui vírus como o causador da Mers (Síndrome respiratória do Oriente Médio).
Um novo coronavírus com potencial de contaminação similar ao que causou a pandemia de Covid-19 foi descoberto por pesquisadores do instituto de virologia de Wuhan, na China. O vírus foi encontrado em morcegos de Hong Kong e tem o mesmo receptor usado pelo da Covid-19 para invadir… pic.twitter.com/H4aZQhdURr
— GloboNews (@GloboNews) February 22, 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



