Nesta sexta-feira (21), durante a primeira reunião da Comissão de Intergestores Regional (CIR) de Feira de Santana, o secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, foi eleito como novo coordenador da instância representativa.
Além do secretário, 28 gestores municipais de saúde tomaram posse como membros da comissão, que desempenha um papel importante no Sistema Único de Saúde (SUS) no que tange a pactuação de recursos, organização da rede assistencial e garantir que as políticas públicas sejam eficazes.
O secretário Rodrigo Matos, que nesta semana também foi escolhido como diretor de articulação no Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), reforça que Feira de Santana só tem a ganhar ao decidir a posição do diálogo em vez do isolamento.
“Assumir a coordenação da CIR é uma responsabilidade que encaro com dedicação. Um dos objetivos do projeto liderado pelo prefeito José Ronaldo é que Feira retome o seu protagonismo regional e seja referência na saúde que a nossa região precisa. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir atendimentos de qualidade aos cidadãos dos municípios parceiros”, destacou Matos.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



