Pré-candidato a deputado federal, Luiz Eduardo Magalhães Guinle, neto de Luís Eduardo Magalhães e bisneto do ex-senador e governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães, esteve em Brasília nesta quarta-feira (19) para uma série de reuniões com lideranças políticas. Entre conversas e articulações, ele teve conversas com o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil).
Após a reunião com Motta, Luiz Eduardo destacou a amizade que compartilha com o parlamentar e fez uma comparação com seu avô, o ex-deputado Luís Eduardo Magalhães. "Hugo Motta é um grande amigo e, ao vê-lo assumir essa missão, lembro muito do meu avô. Assim como ele, Hugo se destaca pelo equilíbrio e pela capacidade de dialogar com todas as frentes ideológicas para o bem do país", afirmou Guinle.
Luiz Eduardo ainda teve um encontro com Davi Alcolumbre, realizado na residência oficial do Senado, e ressaltou a receptividade do presidente e a importância do diálogo entre diferentes setores. Ele foi acompanhado do deputado Isnaldo Bulhões, do MDB de Alagoas.
"Foi uma conversa produtiva sobre o cenário político e os desafios do Brasil. Saio confiante de que a política, quando feita com equilíbrio e responsabilidade, pode trazer avanços reais para a sociedade", declarou.
Em outubro do ano passado, ele assumiu o cargo de diretor-presidente do Instituto ACM, entidade focada na cultura, preservação e promoção da memória do seu bisavô, ACM. Ele atuou na prefeitura de Jundiaí (SP), apontada como a cidade das crianças no Brasil pelos investimentos na primeira infância.
Nesta semana, o ex-ministro Geddel Vieira Lima abriu as portas do MDB para Luiz Eduardo e rasgou elogios.
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Cachoeira Câmara de Cachoeira tem contas de 2024 aprovadas sem ressalvas sob gestão de Laelson de Roxo 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



