A presidente interina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Ivana Bastos (PSD), deve convocar novas eleições em até 24 horas para a sucessão de Adolfo Menezes (PSD), que foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após se eleger para terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo baiano.
A expectativa é de que o STF julgue a situação em definitivo na próxima. Em off, um deputado da oposição disse ao site que aprova a medida e indicou que Ivana deve permanecer no cargo recebendo um apoio proporcional ao de Adolfo Menezes, que foi reeleito com 61 dos 62 votos possíveis. O único voto contrário foi do deputado Hilton Coelho (PSOL), autor do pedido de anulação do terceiro mandato de Adolfo Menezes.
A formação de um novo pleito agradaria a parlamentares da oposição e do governo. A bancada da minoria apoia a mudança no Regimento Interno para a realização de uma nova eleição de forma imediata. Já os governistas devem ocupar a primeira vice-presidência deixada por Ivana Bastos.
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Cachoeira Câmara de Cachoeira tem contas de 2024 aprovadas sem ressalvas sob gestão de Laelson de Roxo 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



