A presidente interina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Ivana Bastos (PSD), deve convocar novas eleições em até 24 horas para a sucessão de Adolfo Menezes (PSD), que foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após se eleger para terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo baiano.
A expectativa é de que o STF julgue a situação em definitivo na próxima. Em off, um deputado da oposição disse ao site que aprova a medida e indicou que Ivana deve permanecer no cargo recebendo um apoio proporcional ao de Adolfo Menezes, que foi reeleito com 61 dos 62 votos possíveis. O único voto contrário foi do deputado Hilton Coelho (PSOL), autor do pedido de anulação do terceiro mandato de Adolfo Menezes.
A formação de um novo pleito agradaria a parlamentares da oposição e do governo. A bancada da minoria apoia a mudança no Regimento Interno para a realização de uma nova eleição de forma imediata. Já os governistas devem ocupar a primeira vice-presidência deixada por Ivana Bastos.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



