Segunda, 08 de Setembro de 2025 07:21
75 9 9702 9169
Política AL-BA

Presidente interina, Ivana deve convocar novas eleições para o comando da Alba em até 24 horas

Adolfo Menezes foi afastado da presidência do Legislativo baiano após se reeleger para terceiro mandato consecutivo.

18/02/2025 07h44
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: assessoria/Ivana Bastos
Foto: assessoria/Ivana Bastos

A presidente interina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Ivana Bastos (PSD), deve convocar novas eleições em até 24 horas para a sucessão de Adolfo Menezes (PSD), que foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após se eleger para terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo baiano.

A expectativa é de que o STF julgue a situação em definitivo na próxima. Em off, um deputado da oposição disse ao site que aprova a medida e indicou que Ivana deve permanecer no cargo recebendo um apoio proporcional ao de Adolfo Menezes, que foi reeleito com 61 dos 62 votos possíveis. O único voto contrário foi do deputado Hilton Coelho (PSOL), autor do pedido de anulação do terceiro mandato de Adolfo Menezes.

A formação de um novo pleito agradaria a parlamentares da oposição e do governo. A bancada da minoria apoia a mudança no Regimento Interno para a realização de uma nova eleição de forma imediata. Já os governistas devem ocupar a primeira vice-presidência deixada por Ivana Bastos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.