A presidente interina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada Ivana Bastos (PSD), deve convocar novas eleições em até 24 horas para a sucessão de Adolfo Menezes (PSD), que foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após se eleger para terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo baiano.
A expectativa é de que o STF julgue a situação em definitivo na próxima. Em off, um deputado da oposição disse ao site que aprova a medida e indicou que Ivana deve permanecer no cargo recebendo um apoio proporcional ao de Adolfo Menezes, que foi reeleito com 61 dos 62 votos possíveis. O único voto contrário foi do deputado Hilton Coelho (PSOL), autor do pedido de anulação do terceiro mandato de Adolfo Menezes.
A formação de um novo pleito agradaria a parlamentares da oposição e do governo. A bancada da minoria apoia a mudança no Regimento Interno para a realização de uma nova eleição de forma imediata. Já os governistas devem ocupar a primeira vice-presidência deixada por Ivana Bastos.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



