Na manhã deste sábado (15), clientes da Feira Livre da Estação Nova foram desafiados a trocar o copo de bebida alcoólica por um copo de água. A ação foi promovida pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Dr. Gutemberg Almeida.
O coordenador da Rede de Saúde Mental, Joadson Andrade, explicou que o objetivo da iniciativa foi chamar a atenção das pessoas de maneira criativa, aproximando a população do serviço. Hoje, mais de 10 mil pessoas são atendidas no CAPS-AD.
“A circulação de pessoas na feira foi um dos motivos para a escolha desse espaço. Falar sobre álcool e drogas de forma tradicional pode gerar resistência, dependendo do público. Como profissionais da saúde, precisamos buscar novas estratégias para oferecer informações e apoiar quem precisa”, afirmou Andrade.
Como ser atendido
O CAPS-AD está localizado na Rua Paris, nº 41, Santa Mônica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem intervalos. O atendimento é realizado por demanda espontânea, mas também é possível ser encaminhado por outras unidades de saúde.
O serviço é oferecido por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicopedagogo e psiquiatras. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência, já que o serviço é exclusivo para residentes de Feira de Santana.
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (12) falou sobre saúde mental
Saúde Vacinação contra a gripe avança em Feira e ultrapassa as 138 mil aplicações em 2025
Saúde Ambulatório de Pediatria do Hospital da Mulher promove mutirão com especialidades pediátricas neste sábado (11)
Saúde Oftalmologista faz alerta para epidemia de miopia causada pelo uso excessivo de telas 
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 20°
ChuvaMín. 17° Máx. 20°
Chuva



