A secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, fez uma alerta à população sobre a importância na atualização das vacinas, sobretudo contra a dengue, uma vez que no verão a incidência da doença é maior.
"A gente pede que as pessoas que fizeram a primeira dose, retornem para a segunda dose. Foram 262 mil vacinados entre 10 e 14 anos. O combate também é contra os criadouros do mosquito. É preciso que se faça o mutirão nas residências, e que os municípios apoiem essa luta", disse.
A secretária que participou dos festejos da Lavagem do Bonfim, reconheceu que a vacinação ainda é insuficiente para toda população, e acredita em uma ampliação para atender outras faixas etárias.
"A vacina permite, de acordo com a bula e com o procedimento técnico científico essa ampliação. O que não temos é a capacidade de produção para garantir essa ampliação até os 59 anos. O Ministério tem feito estudos, e outros institutos estão produzindo também para tentar fazer a validação junto à Anvisa, para que se atinja esse objetivo", finalizou.
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



