A secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, fez uma alerta à população sobre a importância na atualização das vacinas, sobretudo contra a dengue, uma vez que no verão a incidência da doença é maior.
"A gente pede que as pessoas que fizeram a primeira dose, retornem para a segunda dose. Foram 262 mil vacinados entre 10 e 14 anos. O combate também é contra os criadouros do mosquito. É preciso que se faça o mutirão nas residências, e que os municípios apoiem essa luta", disse.
A secretária que participou dos festejos da Lavagem do Bonfim, reconheceu que a vacinação ainda é insuficiente para toda população, e acredita em uma ampliação para atender outras faixas etárias.
"A vacina permite, de acordo com a bula e com o procedimento técnico científico essa ampliação. O que não temos é a capacidade de produção para garantir essa ampliação até os 59 anos. O Ministério tem feito estudos, e outros institutos estão produzindo também para tentar fazer a validação junto à Anvisa, para que se atinja esse objetivo", finalizou.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas