A secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, fez uma alerta à população sobre a importância na atualização das vacinas, sobretudo contra a dengue, uma vez que no verão a incidência da doença é maior.
"A gente pede que as pessoas que fizeram a primeira dose, retornem para a segunda dose. Foram 262 mil vacinados entre 10 e 14 anos. O combate também é contra os criadouros do mosquito. É preciso que se faça o mutirão nas residências, e que os municípios apoiem essa luta", disse.
A secretária que participou dos festejos da Lavagem do Bonfim, reconheceu que a vacinação ainda é insuficiente para toda população, e acredita em uma ampliação para atender outras faixas etárias.
"A vacina permite, de acordo com a bula e com o procedimento técnico científico essa ampliação. O que não temos é a capacidade de produção para garantir essa ampliação até os 59 anos. O Ministério tem feito estudos, e outros institutos estão produzindo também para tentar fazer a validação junto à Anvisa, para que se atinja esse objetivo", finalizou.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



