O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sidônio Palmeira, informou aos jornalistas nesta terça-feira (14) que o governo Lula (PT) dará seguimento ao PL das Fake News, que está parado na Câmara desde o ano passado. Em entrevista após sua posse no Palácio do Planalto, Sidônio afirmou que pretende se reunir com o futuro presidente da Câmara e líderes partidários para tratar da pauta.
O projeto de lei visa combater a propagação de notícias falsas e discursos de ódio no meio digital. A votação do texto chegou a ser discutida em maio, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), retirou a proposta da pauta, alegando falta de apoio parlamentar para sua aprovação.
A declaração de Sidônio ocorre em um momento de grande repercussão, após a Meta decidir suspender o serviço de checagem de fatos no Facebook e no Instagram. Uma audiência convocada pela Advocacia-Geral da União, marcada para a próxima semana, discutirá os impactos dessa decisão no Brasil. “A mudança na política de discurso de ódio da Meta preocupa, e preocupa muito. Nós não vamos aceitar isso. Vai ser tomado um posicionamento junto com AGU para ver o que a gente encaminha ao STF”, explicou o novo ministro da Secom.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



