Domingo, 03 de Agosto de 2025 13:39
75 9 9702 9169
Brasil Fake News

PL das Fake News vai avançar, diz Sidônio Palmeira, novo ministro da Secom

Em entrevista no Palácio do Planalto, Sidônio afirmou que pretende se reunir com o futuro presidente da Câmara e líderes partidários para tratar da pauta.

15/01/2025 08h30 Atualizada há 7 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sidônio Palmeira, informou aos jornalistas nesta terça-feira (14) que o governo Lula (PT) dará seguimento ao PL das Fake News, que está parado na Câmara desde o ano passado. Em entrevista após sua posse no Palácio do Planalto, Sidônio afirmou que pretende se reunir com o futuro presidente da Câmara e líderes partidários para tratar da pauta.

O projeto de lei visa combater a propagação de notícias falsas e discursos de ódio no meio digital. A votação do texto chegou a ser discutida em maio, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), retirou a proposta da pauta, alegando falta de apoio parlamentar para sua aprovação.

A declaração de Sidônio ocorre em um momento de grande repercussão, após a Meta decidir suspender o serviço de checagem de fatos no Facebook e no Instagram. Uma audiência convocada pela Advocacia-Geral da União, marcada para a próxima semana, discutirá os impactos dessa decisão no Brasil. “A mudança na política de discurso de ódio da Meta preocupa, e preocupa muito. Nós não vamos aceitar isso. Vai ser tomado um posicionamento junto com AGU para ver o que a gente encaminha ao STF”, explicou o novo ministro da Secom.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.