Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Proteger Fase 1, cumprindo mandados de busca domiciliar em Salvador. A ação faz parte de um esforço coordenado pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) para combater crimes de tráfico de drogas e homicídios na região.
O principal objetivo da Operação é cumprir ordens judiciais contra investigados envolvidos em atividades criminosas de tráfico de entorpecentes e homicídios. Esta fase inaugura as ações de 2025, dando continuidade ao trabalho iniciado no ano anterior, quando a operação foi realizada em oito fases diferentes.
As investigações que culminaram na ação contaram com meses de monitoramento e análise de informações, permitindo identificar os suspeitos e suas atividades ilícitas. Durante os cumprimentos dos mandados, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.
Com um efetivo de 120 policiais, a ação tática conta com o apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DEPOM), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Polícia Salvador lidera número de chacinas na Bahia nos últimos três anos; veja bairros com mais mortos
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Homicídio Homem é morto com cerca de 40 tiros a tiros no distrito de Humildes, em Feira de Santana
Polícia Suposta tentativa de envenenamento contra docentes é investigada pela polícia em Salvador
Polícia Carbono Oculto: 49 postos ligados ao PCC são interditados no Nordeste
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



