Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Proteger Fase 1, cumprindo mandados de busca domiciliar em Salvador. A ação faz parte de um esforço coordenado pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) para combater crimes de tráfico de drogas e homicídios na região.
O principal objetivo da Operação é cumprir ordens judiciais contra investigados envolvidos em atividades criminosas de tráfico de entorpecentes e homicídios. Esta fase inaugura as ações de 2025, dando continuidade ao trabalho iniciado no ano anterior, quando a operação foi realizada em oito fases diferentes.
As investigações que culminaram na ação contaram com meses de monitoramento e análise de informações, permitindo identificar os suspeitos e suas atividades ilícitas. Durante os cumprimentos dos mandados, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.
Com um efetivo de 120 policiais, a ação tática conta com o apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DEPOM), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



