Com a previsão de chuvas fortes em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a evitar o contato com água ou lama resultantes de alagamentos. A recomendação segue o alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que sinalizou condições climáticas adversas em todo o estado.
Não é indicado brincar ou nadar nas águas de alagamentos. As pessoas que trabalham com limpeza de áreas afetadas devem usar equipamentos de proteção, como luvas e botas. Caso não disponha de luvas, o sugerido é usar sacos plásticos, de forma dupla, amarrados nas mãos.
Além da água contaminada, a leptospirose também está relacionada à presença de ratos infectados. Com isso, é importante que a população faça o descarte correto do lixo, seguindo o cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).
Após os alagamentos, qualquer pessoa que tenha tido contato com águas contaminadas e apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas, vômitos, icterícia (olhos e pele amarelados), falta de apetite ou dor nas panturrilhas deve procurar imediatamente uma unidade de saúde. O período entre a exposição à bactéria e o aparecimento dos sintomas é geralmente de 7 a 14 dias.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



