O prefeito de Santo Amaro da Purificação, Flaviano Bomfim, anunciou na manhã desta terça-feira (31) o seu secretariado. O anúncio do prefeito foi feito no programa Rádio Total, das rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM. Flaviano toma posse amanhã na Câmara de Vereadores da cidade. “Será pela manhã porque eu preciso trabalhar urgentemente, principalmente na área da saúde. Acabou a posse já vou rodar o município, visitar as unidades, em especial a Santa Casa e o Hospital de Acupe, os centros de urgência e emergência da cidade que está em alerta nesse período de festas. Por isso preferi fazer a posse pela manhã, porque não terá festa, nem nada”, disse.
A transição praticamente não aconteceu, diz Flaviano. “A prefeita Alessandra baixou um decreto montando sua comissão e houve uma reunião onde eles queriam fazer palestra. A partir dali fizemos um e-mail solicitando as informações que infelizmente não foram respondidas. Se respondeu, respondeu 1%. Está tudo obscuro, não sabemos o que tem. Não consigamos acesso a nada. Criaram uma formalidade porque a lei obriga, mas não houve transparência. O que consegui foi perguntando a servidor ou no Portal da Transparência”, disse.
Além dos problemas corriqueiros da saúde, educação, serviços públicos, vem agora o período festivo de janeiro com a Festa de Reis, a Festa de São Brás, do padroeiro Senhor do Bonfim, Senhor Santo Amaro, Festa da Purificação. “Vamos pegar um calendário extensivo e eu estou preocupado para deixar a cidade organizada e arrumada. Estamos nos planejando, mas se houvesse a transparência eu estaria mais tranquilo”.
A informação que se tem é que entrou nos cofres da Prefeitura R$ 23 milhões. Questionado sobre se sabe algo sobre esses valores, ele disse que acredita que não permaneça. “Tenho acompanhado alguns pagamentos. Pagaram remédios, equipamentos que não vemos, a indenização aos secretários e apadrinhados. Estão correndo contra o tempo para fazer esse raspa-tacho para não deixar nada. A informação que eu tenho é que a prefeita tem dito “eles que lutem”. E eu sou de luta, estou aqui para isso.
Secretariado
O seu secretariado está definido. “São pessoas da cidade que estão preparadas e querendo trabalhar muito. Hoje, apenas a secretária de Saúde não é da cidade porque fui buscar uma pessoa técnica e preparada para a gestão. Ela é preparada para dar um upgrade em nossa saúde que tanto precisa e algumas coisas que ela vai me ajudar a implantar na cidade. Vamos trabalhar para buscar recursos e buscar o apoio do Governo do Estado e Federal para que possamos dar uma saúde digna ao nosso povo tanto na saúde básica quanto na média e alta complexidade”.
São ao todo 12 secretários. O critério utilizado por ele para a escolha foi de pessoas que ele conhece o histórico e o perfil de trabalho e honestidade. Segundo, pessoas que são comprometidas com a cidade e que ele confia de verdade. Em terceiro, pessoas que são preparadas tecnicamente. “Pessoas com experiência em cada área que vem demonstrando ao longo dos anos. Um exemplo é Missinho, que será secretário de Serviços Públicos e Ordem Pública, que desde 2016 acompanho o trabalho e é um excelente profissional. É novo, preto, pobre, mas que sabe trabalhar”.
Os outros secretários são:
Secretaria de Administração: Marinho;
Secretaria da Fazenda: Eugenio, conhecido como Geninho, com mais de 30 anos de Prefeitura;
Secretaria de Governo: Leo Dantas;
Secretaria de Assistência Social: Aninha Melo;
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Planejamento: Moacir Comercial;
Secretaria de Saúde: Eliana Teixeira;
Secretaria de Infraestrutura: Cesar do Pão, que é vice-prefeito;
Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos: o vereador Xuxu;
Secretaria de Cultura, Esperte e Lazer: Cristiano Lira;
Secretaria de Educação: Marina Rocha, primeira-dama;
Secretaria das Mulheres: Deise Lucia, advogada e ativista na defesa das mulheres.
violência Governo da Bahia lança catálogo com foragidos por violência contra a mulher
Turismo na Bahia Bahia cresce mais de 50% na chegada de turistas internacionais em 2025
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
Operação TD Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios assistenciais no interior da Bahia 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



