O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), anunciou, nesta sexta-feira (20), que a votação do Orçamento da União para 2025 será transferida para o mês de fevereiro, após o recesso legislativo.
Segundo o parlamentar, a análise do texto será entre os dias 1º e 20 de fevereiro, sem prejuízos para o processo orçamentário.
A declaração de Randolfe ocorre após o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), ter afirmado, na quinta-feira (19), que não seria possível concluir a votação do projeto antes do recesso, que começa neste sábado (21). O Congresso Nacional só retornará aos trabalhos no início de fevereiro.
“Do ponto de vista fiscal, não haverá impacto. E para o governo também não haverá prejuízos. Obviamente, gostaríamos de votar ainda este ano, mas o relator entendeu que não seria viável ajustar as modificações recentes feitas na organização fiscal ao Orçamento de 2025 antes do recesso. Respeitamos essa decisão e garantimos que não haverá maiores complicações”, afirmou o líder governista.
O Orçamento da União, ou Lei Orçamentária Anual (LOA), define as receitas e despesas previstas para o Governo Federal durante o ano e é fundamental para o planejamento das ações do Executivo. Com o adiamento, o projeto seguirá para apreciação dos parlamentares logo após o retorno das atividades no Congresso.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



