Um homem, suspeito de liderar um grupo criminoso acusado de cometer homicídios em Cidade Nova, foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 20. A ação ocorreu durante a Operação Cidade de Palha. Além dele, outros dois homens também foram presos. As prisões aconteceram na Estrada das Barreiras, em Santa Mônica e em Pau Miúdo.
Segundo a Polícia Civil, a ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por disputas territoriais do tráfico e crimes contra a vida na Cidade Nova.
De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, as investigações iniciaram há mais de um ano, em decorrência de diversos assassinatos praticados pelo grupo criminoso naquela região.
“Durante as apurações, três alvos principais foram identificados. Dois morreram em confrontos com forças de segurança, enquanto o terceiro foi assassinado por rivais no segundo semestre deste ano, desencadeando uma nova sequência de homicídios na Cidade Nova”, destacou.
Cem policiais civis estão cumprindo ordens judiciais em bairros da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador. A operação conta com o apoio de equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Assassinados Vereador de Santo Amaro e assessor são encontrados mortos neste domingo (09); saiba mais
Polícia Salvador lidera número de chacinas na Bahia nos últimos três anos; veja bairros com mais mortos
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Homicídio Homem é morto com cerca de 40 tiros a tiros no distrito de Humildes, em Feira de Santana
Polícia Suposta tentativa de envenenamento contra docentes é investigada pela polícia em Salvador
Polícia Carbono Oculto: 49 postos ligados ao PCC são interditados no Nordeste 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



