Sábado, 23 de Agosto de 2025 22:09
75 9 9702 9169
Feira de Santana Inauguração

Jerônimo realiza visita técnica guiada às instalações do novo Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana

A entrega do equipamento será realizada pelo governador, às 17h, durante solenidade que contará com a presença de demais autoridades do Estado.

16/12/2024 14h31 Atualizada há 8 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, nesta segunda-feira (16), às 12h30, uma visita técnica guiada às instalações do novo Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana. A entrega do equipamento será realizada pelo governador, às 17h, durante solenidade que contará com a presença de demais autoridades do Estado.

Em entrevista coletiva, Jerônimo afirmou que já tem um plano com sugestões recebidos durante a campanha para prefeito de Feira de Santana, onde o seu candidato, o deputado federal Zé Neto, não conseguiu sua eleição. “São sugestões de dinamização do turismo. Temos que sentar logo, fazermos uma agenda de planejamento e ouvir o setor empresarial e vermos como podemos fazer para dinamizar eventos”.

Ele ainda lembrou que a cidade tem pontos turísticos atrativos, como o Feiraguay, o Centro de Abastecimento. “São pontos de turismo econômico que pode ajudar na geração de emprego e renda”.

Pesquisa

Em uma pesquisa divulgada recentemente, Jerônimo caiu em nove pontos a sua aprovação. “Estou contente com essa pesquisa. No ano passado eu estava com números altos, mas fui avisado que na frente esse número poderia descer. Ela pode ser ainda consequência de eleições municipais que nos leva a fazer críticas, coisas justas e injustas e vai expondo o governo, seja municipal ou estadual”.

Em outros lugares, Jerônimo disse que a cada foi mais intensa que a sua. “Salvador foi onde mais me puxou para baixo. Quero aprofundar e entender o que houve na pesquisa de 2022”. Saúde e educação ele foi bem, mas houve uma queda em segurança pública. “Em municípios do interior, estou bem avaliado porque a sociedade está vendo o governo fazendo. Entre novembro e dezembro estive três vezes em Brasília para tratar de segurança pública. Com o ministro Ricardo Lewandowski, com Lula, com o Fórum de Governadores e depois com o Fórum Nordeste”.

No Fórum Nordeste ele disse que estava discutindo uma estratégia de segurança pública. “Entendemos que fazemos, mas devemos fazer mais, mas temos limites. Por exemplo, entre estados. Temos uma relação boa uma parceria forte com Pernambuco, Alagoas, Piauí para cercarmos um âmbito maior. E tem ainda a competência do Governo Federal porque da mesma forma que sai um comando de presídios e São Paulo e Rio de Janeiro, também sai daqui da Bahia para outros lugares. Tem que ter uma movimentação de inteligência que temos que entrar forte com a segurança pública nacional”.

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.