A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana recebeu uma remessa de 5 mil doses da vacina contra a febre amarela, destinadas para pessoas a partir dos nove meses de idade. O atraso na chegada das doses é devido à baixa produção do imunológico, de acordo com informações do Ministério da Saúde.
A febre amarela é uma doença viral transmitida pela picada de mosquitos infectados. Entre os principais sintomas estão dor de cabeça intensa, febre alta, mucosas amareladas e, em casos graves, hemorragias. A melhor forma de prevenção é a vacina.
Na zona urbana, a imunização contra a febre amarela está disponível, de forma escalonada, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) - Cassa, Caseb I, Dispensário Santana, Irmã Dulce, Mangabeira, Serraria Brasil; Unidades de Saúde da Família (USFs) - CSU (Centro Social Urbano) e Rua Nova II, III, Barroquinha, obedecendo escala diária para evitar desperdício de doses. (Confira o cronograma de dias no final da matéria)
Nos distritos, a vacinação será realizada nas USFs - Alecrim Miúdo, Alto do Rosário, Bonfim de Feira, Candeal II, Fulô, Genipapo, Humildes I, Humildes II, Ipuaçu, Jaguara I e II, Jaíba, Galhardo, Limoeiro, Mantiba, Matinha, Pé de Serra, Rosário, São Cristóvão, São José I e II, Tanquinho de Humildes, Terra Dura e Tiquaruçu.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, garantindo a segurança e o acompanhamento no momento da imunização.
Confira abaixo o esquema:
Segunda-feira: Cassa, CSU (Centro Social Urbano) e Dispensário Santana;
Terça-feira: Caseb I, Irmã Dulce e Serraria Brasil;
Quarta-feira: Cassa, Rua Nova II, III, Barroquinha e Mangabeira;
Quinta-feira: Caseb I, Irmã Dulce, Mangabeira e Serraria Brasil;
Sexta-feira: CSU (Centro Social Urbano), Dispensário Santana e Rua Nova II, III, Barroquinha.
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



