Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendem que a comunicação do governo divulgue uma foto do mandatário no hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde terça-feira, 10, quando precisou passar por uma cirurgia de emergência e fará um novo procedimento médico nesta quinta, 12.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, aliados que tiveram acesso a Lula ou viram imagens do petista afirmam que ele está bem. Segundo essas fontes, o presidente não precisou sequer raspar a cabeça para fazer a cirurgia e uma foto servia para mostrar que seu estado de saúde é bom.
Nos bastidores, a comunicação sobre os fatos relacionados à atual internação do petista tem sido criticada. A mais nova insatisfação se deu porque o novo procedimento cirúrgico do presidente só foi divulgado pelos médicos na véspera, mesmo já sendo esperado há dias.
A avaliação é de que a divulgação “a conta gotas” acabou passando a impressão para a sociedade de que o quadro seria mais grave que de fato é.
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



