Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendem que a comunicação do governo divulgue uma foto do mandatário no hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde terça-feira, 10, quando precisou passar por uma cirurgia de emergência e fará um novo procedimento médico nesta quinta, 12.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, aliados que tiveram acesso a Lula ou viram imagens do petista afirmam que ele está bem. Segundo essas fontes, o presidente não precisou sequer raspar a cabeça para fazer a cirurgia e uma foto servia para mostrar que seu estado de saúde é bom.
Nos bastidores, a comunicação sobre os fatos relacionados à atual internação do petista tem sido criticada. A mais nova insatisfação se deu porque o novo procedimento cirúrgico do presidente só foi divulgado pelos médicos na véspera, mesmo já sendo esperado há dias.
A avaliação é de que a divulgação “a conta gotas” acabou passando a impressão para a sociedade de que o quadro seria mais grave que de fato é.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



