O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, lamentou neste domingo (10) a posição da Bahia como líder em número de facções no país. Segundo levantamento da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça, o estado baiano conta com 21 organizações criminosas, enquanto Minas Gerais, o segundo colocado, possui 11.
O estudo mostra a influência das duas principais facções do país —o PCC e o CV (Comando Vermelho)—, presentes em 24 estados brasileiros.
ACM Neto publicou um mapa que aponta a existência de 88 organizações criminosas em atuação no Brasil. “Vocês já pensaram que a Bahia só é líder em coisas negativas? Estado mais violento e com o pior índice de desemprego do Brasil e na zona de rebaixamento da educação pública. Agora, mais uma estatística confirma essa triste realidade: somos o estado que tem mais facções em todo o Brasil, com 21″, escreveu.
O ex-prefeito chamou atenção para o fato de a Bahia figurar com o dobro de organizações criminosas que Minas Gerais. Ele criticou o governo estadual ao mencionar que os dados são do próprio governo federal e sugeriu que, antes de negar a situação, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deveria considerar a gravidade da estatística.
Furto Polícia Civil recupera 69 baterias estacionárias em Feira de Santana
Polícia Homem é preso em flagrante após perseguir vítima até unidade policial em Santo Estêvão
Polícia Operação da PF mira fraudes em licitações e contratos públicos na Bahia
Polícia Polícia Civil prende em Feira de Santana foragido da Justiça de Santa Catarina
Operação da PF PF mira grupo criminoso na Bahia que fraudou licitações e desviava recursos da Educação
Polícia Suspeito de furtar condomínio de luxo em Maceió é preso pela Polícia Civil em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


