Boca de Forno News
Com as medidas de distanciamento social em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, várias pessoas adotaram o isolamento em suas casas. Entretanto em condomínios, as áreas comuns, que estão sujeitas à aglomeração, ainda vêm sendo utilizadas pelos moradores.
Por isso, conforme as recomendações das autoridades sanitárias e governamentais, o síndico deve instruir os moradores a fim de evitar aglomerações em ambientes de socialização, para evitar a disseminação da Covid-19, a exemplo da piscina, churrasqueira, academia, quadra de esporte, salão de festas e salão de jogos.
Em virtude a isso, os sindico deverão orientar os moradores sobre as novas regras de convivência. Diante o descumprimento dessas normas o sindico poderá notificar os moradores sob a responsabilidade de seus atos, uma vez que transgredirem as normas impostas.
Todas as regras deverão ser discutidas abertamente com os condôminos, em justificativa de avaliar o que melhor pode ser feito pelo sindico para/com o condomínio neste momento da pandemia.
"O sindico poderá notificar o condômino que transgredir as regras estabelecidas, como as aglomerações", informou o administrador de condomínios em Feira de Santana, João Guimarães.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 19° Máx. 22°
Mín. 19° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Parcialmente nublado